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sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Regras de HearthStone – Saiba tudo o que precisa para começar a jogar.

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   Regras de HearthStone – Saiba tudo o que precisa para começar a jogar.
Nota: Muitas informações contidas nesse post poderão ser alteradas pelo próprio jogo (ainda em Alpha). Muitas das informações não estão confirmadas oficialmente.


Modos de jogo:
  • jogar: Jogue contra oponentes online para melhorar o seu ranqueamento (medalhas) e ganhar pacotes com cartas. Não importa se você é um jogador veterano ou que acabou de começar a jogar um card game, seus oponentes vão ser do mesmo nível que o você.
  • arena: Um modo muito divertido que coloca seu conhecimento do jogo em teste. O jogo te dará diversas opções de cartas para você montar o seu próprio deck, e quando estiver pronto você jogará contra outros oponentes que também montaram seu próprio deck. Você também pode ganhar cartas nesses modo de jogo.
  • treinar: Testes suas habilidades ou seu novo deck contra o próprio computador, nesse modo você também pode liberar todos os outros 8 heróis. 

Construindo seu deck:
Um deck precisa conter exatamente 30 cartas. Você pode somente ter 2 cópias da mesma carta, e 1 cópia de cada carta lendária. Parece não ter nenhuma restrição sobre tipos de carta em cada deck (se quiser um deck somente com lacaios(minions) é possível).

Condições para ganhar ou perder o jogo:
O Heróis que chegar a 0(zero) pontos de vida primeiro perde o jogo.
Provavelmente um empate seria possível se os 2 heróis morressem no mesmo ataque (atacando um ao outro).

Em alguns jogos de cartas quando seu deck acaba você perde o jogo. Ainda não sabemos se isso é possível no Hearthstone.

A interface:
Campo de batalha:
  • O centro do campo, é onde suas cartas são invocadas.  O seu herói também faz parte do campo de batalha, que na verdade é construida (interface) dependendo de qual você escolheu
.
Recursos:
  • O único recurso do jogo são os “Cristais de Mana”, que são indicados pela quantidade de gemas azuis na parte inferior direita na hora do duelo. É também possivel ver a quantidade de mana do seu inimigo, na parte superior esquerda.
  • Cada jogador começa com 1 “Cristal de Mana”, e ganha +1 extra a cada rodada, até um máximo de 10. Algumas cartas permitem um ganho de “Cristais de Mana”, mas o limite de 10 não pode ser ultrapassado.
  • Você precisa usar seus “Cristais de Mana” para invocar lacaios, usar magia ou poderes para seu herói.
  • A partir de agora vou estar chamando “Cristais de Mana” de CM.

Mão:
  • Você pode ver as cartas da mão do seu imigo (viradas para baixo).

Deck:
  • Você pode ver os 2 decks na parte esquerda da tela. Não sabemos se é possível você ficar sem cartas e perder o jogo, ou simplesmente quando acabar suas cartas elas são reembaralhadas e colocadas novamente a disposição.
Histórico de combate (combat log):
  • Você pode ver o histórico na parte inferior esquerda, por pequenas imagens. Cada imagem consistem em uma ação que aconteceu no campo de batalha. Não sabemos ao certo como funcionará, mas achamos que quando você passar o mouse por cima ira ter mais detalhes sobre aquela jogada.
Cartas descarcatas:
  • Como não podemos ver onde elas fica, achamos que não teremos nenhuma interatividade com elas.

Tipos de cartas:
Herói:
  • Não é necessariamente uma carta, mas é muito importante no campo de batalha.
  • Seu herói vai ser um dos 9 possíveis. Todos os heróis parecem ter a mesma quantidade de vida inicial. A grande diferença é seu Hero Power. Todos os Hero Power custam 2 de CM.
  • Para saber mais sobre os poderes de cada herói, visite nossa incrível WIKI
Lacaios:
  • Lacaios são criaturas que, depois de invocadas, irão ficar no campo de batalha e lutar por você. Você sabe que uma carta é um lacaio pois ela terá uma “quantia de ataque”(uma espada amarela na parte esquerda inferior da carta) e também uma quantidade de vida (Uma pequena gota de sangue, no lado direito inferior).
  • Cada lacaio possui um “preço” em CM para ser colocado em jogo. Depois de invocado, o lacaio ficará no campo de batalha até ser morta ou voltar para a mão de seu dono.
  • No campo de batalha, os lacaios possuem uma moldura em volta, e essa moldura pode ser diferente dependendo de algumas habilidades ou propriedades da carta (por exemplo, se a carta for lendária irá mostrar um dragão como moldura).
  • If minions have an ability that can trigger on a happening they’ll have a small lightning icon on the bottom side of the portrait as a reminder. Frequent abilities have an special icon: Deathrattle with an skull or Taunt as a shield-like portrait.
  • Um lacaios pode ser, Besta, Demônio, Dragão, Murloc ou Pirata.
  • Os lacaios entram em jogo em um estado de exaustão (indicado por um “ZZZZ” sobre eles), não podendo atacar nessa rodada. Esse estado de exaustão desaparece na próxima rodada. Lacaios com a habilidade de Charge entram no campo de batalha e não ficam exaustos.
  • Se um lacaio chega a 0(zero) de vida, ele é destruído.
  • Habilidades dos Lacaios:
  1. Existem 2 tipos principais de habilidades, investida e Provocar, por exemplo são chamados de “frequentes”, e também tem as “não frequentes”.
  2. Habilidades frequentes não são descritas na carta (somente o nome), você precisa aprender o que ela significa (o jogo te dará dicas quando você começar a jogar).
  3. Habilidades não frequentes são totalmente descritas na carta, são habilidades raras e geralmente únicas (como a do ilidan)
  4. Lista completa das habilidades frequentes:
  • Provocar ->  Esses lacaios não deixam que as cartas ou herói adversário ataque diretamente o seu herói. Personagens provocar precisam ser atacados primeiro.
  • investida-> Entra no campo de batalha sem o estado de exaustão (pode atacar assim que entra em jogo)
  • grito de guerra: X -> Quando o lacaio entra no campo de batalha, X(algo) acontece.
  • Deathrattle: X -> Quando o lacaio é destruído, X(algo) acontece.
  • silêncio -> Tudo que um lacaio pode fazer (escrito na carta) é desativo. Esse lacaio ainda pode atacar.
  • enfurecer: X -> Quando o lacaio ataca X(algo) acontece. Todos esses efeitos são permanentes a não ser que um tempo de duração esteja especificado na carta.
  • Escudo sagrado -> Ignora o próximo ataque recebido, ao ignorar o escudo é removido.
  • Combo: X -> Se você jogou alguma carta antes da carta com o Combo, X(algo) acontece.
  • fúria dos ventos -> Pode atacar duas vezes (em alvos diferentes se desejado).
  • Overload (x) -> Começa a próxima rodada com X menos CM.
  • congelar -> Ainda desconhecido, provavelmente deixa o seu alvo congelado por 1 turno.
  • escolha um – X; Y -> Escolhe um alvo para fazer X ou Y.
  • dano magico +X -> Também desconhecido. Provavelmente faz com que uma magia dê X dano extra.
  • furtividade -> O lacaio não pode ser alvo de ataques ou magia enquanto não atacar.
Magias
  • Uma carta de magia, não tem Ataque ou Vida. São usadas somente uma vez e depois são descartadas. Podem somente serem usadas em seu turno.
  • Não estamos certos, mas parece que as cartas de magias são específicas para cada classe, e parece não existir magias “neutras”.
  1. Secret: X -> Parece ser exclusivo para Caçador, Mago e Paladino. Funciona como uma carta armadilha, você a usa e ela fica no campo de batalha porém virada para baixo. O seu oponente não saberá o que ela faz até que a condição X aconteça. Depois que ela é ativada é descartada.
Carta de equipamentos/armas.
  • Até esse momente nós vimos apenas “cartas armas”, mas talvez exista outros tipos. Cartas de equipamento possuem um valor de ataque e um valor de durabilidade.
  • Quando você paga o preço em CM pelo sua arma, seu herói a equipa (Só podendo ter 1 equipamento) e ganha um valor adicional de ataque. Cada vez que seu herói ataca com essa arma, ela perde 1 ponto em durabilidade. Quando a durabilidade chega a 0(zero) o seu equipamento é descartado.

Nomeclaturas:
Personagem: Herói ou lacaio.
Lacaio inimigo: um lacaio controlado pelo seu oponente.
Lacaio aliado: lacaio controlado por você.
Restaura X Vida: Cura seu personagem com X pontos de vida. Um personagem não pode com a “cura” aumentar seu valor máximo de vida.

Todos: simplesmente significa “todos”, não pense que cartas como “Inflige 3 de dano em todos os lacaios no campo de batalha” não irá afetar também as suas cartas.


Fases de jogo:
Quando o jogo começa, cada jogador saca 3 cartas.  De forma aleatória, um jogador é escolhido para começar o jogo, para compensar, o outro jogador ganha 1 carta a mais. Você pode escolher quantas cartas quiser, da primeira mão, para voltarem para o deck e você poderá sacar novas.
Depois disso o jogo fica alternado em turnos (redundância talvez? haha) .
Agora uma explicação de um único turno.


1) Montagem
  • 1.a) Reabastecimento dos cristais de mana: O jogador ganha +1 no máximo de cristais de mana (se tiver menos que 10) e todos os outros cristais de mana são recuperados.
  • 1.b) Fase de saque: O jogador saca um carta.
  • 1.c) Fase de efeitos de turno: Cada carta no campo de batalha que possui uma habilidade “Ao começar seu turno, você ganha X” será ativada.
  • Nota: como tudo acontece quase ao mesmo tempo e de forma automática nesse jogo, a ordem escrita pode ser um pouco diferente.

2) Fase principal & fase de ataque:
  • Nessa fase, o jogador está livre para invocar quantas cartas ele puder e quiser. Ele também pode atacar com cada um de seus lacaios (se não estiverem em estado de exaustão) ou herói.
  • O jogador faz isso na ordem que preferir. Exemplo: O jogador pode invocar uma criatura, atacar com outra criatura, ativar uma magia, atacar com o herói e depois invocar outro lacaio. Ou seja, você usar seu turno da maneira que achar melhor.
  • Essa fase acaba quando o jogador clica no botão “Terminar turno”. Provavelmente existe um tempo limite por turno, porque existe uma carta que afeta o tempo máximo de cada turno.

3) Fim da fase de turno.
  • Cartas com o efeito “Ao termino do turno, X acontece” vão ser ativadas.
  • Depois, o jogador inimigo começa seu turno pela fase 1.a.

Ataque.
Cada herói ou lacaio em campo pode atacar livremente o alvo que quiser, com uma única exceção, se um lacaio inimigo possuir a habilidade Provocar, você deverá necessariamente atacar esse lacaio primeiro. Até que todos os lacaios inimigos com a habilidade taunt estiverem vivos você não poderá atacar o outro herói.
Uma vez que você selecionou um alvo válido, o ataque irá ocorrer, e os 2 (atacante e defensor) irão perder vida proporcionalmente ao valor de ataque da outra carta, reduzido somente pela quantidade de armadura, se a carta possuir. Nenhuma das cartas tem alguma vantagem por estarem atacando ou defendendo, a única diferença é que a carta que ataca pode escolher o seu alvo.
Se os pontos de vida de um lacaio chega a 0(zero) ele é destruído e descartado. O mesmo acontece com seu herói, terminando assim o jogo.

fonte:hearthstonebrasil







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